sábado, 3 de março de 2012

Histórias com fitas

Venham ouvir histórias comigo nesta terça-feira, dia 06 de março,14h na plataforma da estação Paraíso do metrô pelo Projeto Encontros Culturais.

                                Sobre as histórias com fitas

Para o repertório das Histórias com Fitas, uma caixinha de música compõe o cenário e mais que um objeto cênico será também o fio condutor das histórias. A caixa de música é uma peça que serve para guardar objetos, memórias, histórias de outros tempos, reminiscências. Além de ser um símbolo da infância, do passado, da ternura e suavidade.  As cores também estão carregadas de símbolos que nos remetem às memórias e  reminiscências.
Dentro de uma caixinha de música foram colocadas fitas de diferentes cores que serão utilizadas para evocar memórias coletivas através da narrativa oral de Contos de Fada. A apresentação das histórias não seguirá uma ordem prevista. A cada história uma pessoa da platéia será solicitada a retirar uma fita de qualquer cor de dentro da caixinha de música e então poderá dizer o que aquela cor lhe lembra. Dessa maneira, símbolos e significados codificados na cor escolhida pelo participante, servirão de artíficios para a escolha do conto de fada a ser narrado.


Espero vê-los por lá! Abraços

Rosita

Nenhum comentário :

Postar um comentário