quarta-feira, 20 de março de 2013

HOJE É DIA DO CONTADOR DE HISTÓRIAS. VIVA!!!


"Pássaros de mesma plumagem se juntam em bando"

do livro A palavra do contador de 
histórias (Gislayne Avelar de Matos)

Se juntar em bando tem sido fundamental para mim. Dessa maneira, me fortaleço, me revigoro e aprendo cada vez mais este ofício e arte cheio de maravilhas que é o universo da contação de histórias.

Contar histórias é passar a vida a limpo! E quanto mais eu conto, mais necessidade eu sinto de fazê-lo. Compartilhar histórias é vislumbrar sonhos pessoais e coletivos, é dar uma chance a mais para que as pessoas se reconheçam, se sintam partes de um mesmo todo e possam perceber o poder que está nisso.

Contar e ouvir histórias é dar e receber amor e dor e também todo tipo de sentimento que nos liga à humanidade, é estar próximo do essencial da vida.

Sou feliz e realizada por estar neste caminho: caminho que me pertence, caminho ao qual eu pertenço.

Sou grata por todas pessoas me (re) colocam neste lugar, seja através de um olhar de cumplicidade, de um gesto emocionado, de uma lágrima ou um sorriso, de uma palavra, de um abraço...

Desejo estar sempre com olhos, coração e ouvidos abertos para acolher pessoas com suas histórias que, na verdade, são minhas histórias nelas, são nossas histórias em todos.


Rosita Flores

Nenhum comentário :

Postar um comentário