quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Balançando o Esqueleto no Centro Cultural Promissão em Diadema



Na última sexta-feira, caia uma chuvinha teimosa a tarde. O Duo Encantado se preparava para uma apresentação no CC de Promissão, em Diadema. O repertório foi de histórias de terror e as crianças, ao chegarem, corajosas que só, foram pedindo para apagarmos as luzes, Ai, que medo!!

Todas as histórias deste repertório são muito divertidas porque nos pregam peças! O começo é cheio de mistério, o enredo vai se tornando assustardo e o final... é de fazer rir.

Vejam que criançada bonita que esteve presente.

As histórias foram pouco a pouco deixando todo mundo envolvido e o clima estava de total descontração.




Todo mundo até se esqueceu do tempo nublado que estava fazendo lá fora. Aliás, bem que o cinza e a chuva fina ajudaram a compor o clima de mistério e suspense.






Cada história contada era um tanto de criança que queria falar alguma coisa. Uns queriam contar uma outra história, outros queriam que eu explicasse alguns detalhes houve até quem discordasse do final de uma história! Criançada participativa é assim.


E as caras e bocas que o Giba Santana fazia?
Acompanhe uma delas na foto aí abaixo, quando estávamos na última frase da história Noites Misteriosas que diz assim: "- Era um gato! E o felino ao ver que alguém o observava cortou, novamente, o silêncio da noite com um miado fino e comprido."

Como foi gostoso ver a criançada já se esparramando pelo chão, virando "gelatina" como diz Ilan Brenman. 
Em uma das histórias (O desencantamento das bruxas) até fizemos de conta que estávamos participando de uma reunião de bruxas. Foi bem divertido.
Na história do João sem medo todo mundo ficou de olhos bem arregalados, afinal de contas aparecem frades fantasmas, ogro e mais um monte de criaturas de fazer arrepiar os cabelos, tremer as pernas e bater os dentes.

No dia 29 deste mês voltaremos lá no Centro Cultural Promissão para fazer as Histórias de Arrepiar. Esse repertório é de terror mesmo, histórias de um medo cabeludo.
Estão todos convidados. Mas, se não der para ir ver a gente, dá ao menos para acompanhar um pouquinho por aqui.
Não deixe de nos visitar aqui!

Nenhum comentário :

Postar um comentário