segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Eu te amo! Eu te amo! Eu te amo!


Domingo de chuva que nem parecia primavera porque a cor do tempo era cinza.

Descendo a rua Augusta eu ía. Sombrinha florida em punho, sapatos azuis e uma caixa de papelão embrulhada em um papel vermelho que de tão brilhante reluzia.

Cheguei antes do horário combinado na Livraria da Vila. Fiquei boquiaberta com o tamanho do lugar, com a quantidade de livros, com a beleza e elegãncia de tudo ali. Eu ainda não conhecia. Procurei pelo Marcos que me levou, subindo as escadas, ao espaço infantil da livraria. Local bem aprazível, com alguns pequenos folheando livros, outros brincavam e uns outros ainda andavam, agitados, de um lado para o outro.

Anunciei a contação de histórias. Ressabiados alguns, contentes outros, indecisos mais alguns e assim o auditório foi ficando aquecido com aquelas presenças.

Ah! Foi só começar e uns pequenos já se aproximaram mais, alguns chegaram a se esparramar nos pufs enormes e coloridos. Fiquei muita satisfeita também de ver a participação dos adultos que se permitiram sentir-se crianças, imaginar e sonhar como crianças.

Terminada a apresentação, agradecimentos, aplausos, despedidas e...Fausta. Uma pequenina garota, de seus quatro ou cinco anos, se aproximou de mim, deu um delicioso e inesquecível abraço e me disse, bem ao pé do ouvido, com uma voz meiga, doce e sincera: EU TE AMO!

Emudeci e me emocionei. Minha tarde de domingo ganhou cores, tantas cores!

Depois encontrei Fausta na lanchonete, ela estava com seu pai e me observava da mesa. Quando me levantei, me aproximei da mesa dela e me despedi. Ela veio até mim, me abraçou e disse um outro, e o mesmo: EU TE AMO!

Se ela soubesse como aquilo ressoou em mim, talvez ela saiba. Na sua ingenuidade de criança, talvez ela bem saiba e por isso insistiu.

Eu fui saindo, o corredor até as escadas era comprido, ouvi passos delicados e rápidos atrás de mim, olhei para trás e Fausta vinha ao meu encontro. Ela me abraçou, um abraço delicado e decidido. Sua voz doce no meu ouvido disse: EU TE AMO!




2 comentários :

  1. Quanta gratificação heim amiga. É que você emociona, suas historias enchem os corações de alegria, fazem o intimo se expressar. És amada porque és amor!

    Denise Scótolo

    ResponderExcluir
  2. Minha querida! Grata por suas palavras sempre tão carinhosas.Realizar o trabalho com amor, zelo e compromisso é o que procuro fazer sempre.
    E o resultado, muitas vezes, é mais surpreendente do que o esperado.
    Um grande beijo amada e querida.

    ResponderExcluir